terça-feira, 7 de junho de 2011

O FINAL DE SEMANA

Final de semana foi uma delícia, 3 dias de descanso.

Começou com o primeiro dia de aula com a nova turma de português, aulas aos sábados das 9h as 13h. Muita boa a turma.
Sai da aula morta de fome cheguei em casa peguei o marido e fomos direto pro Alô Brasil almoçar, louca para comer feijoada. Angelo (chef e dono do restaurante) querido como sempre veio falar com a gente e nos mimou com outra sobremesa do cardápio. Disse que entrou aqui no blog e adorou, que demais fiquei muitooo feliz quase me achando uma blogueira famosa, hehehe, brincadeirinha. Ah ele já avisou que o cardápio vai mudar e vai ter: acarajé (amo), bolinho de bacalhau, quindim (por encomenda) etc... Nem preciso dizer que tô contando os dias para provar estas gostosuras.

O dia estava feio lá fora (choveu o dia todo) mas quem se importa quando se almoça feijoada ao som de música brasileira, acho que não comentei mas lá tem música ao vivo alguns dias (se não me engano: quintas, sextas e sábados), no sábado ao meio dia tem, e o cantor tem um repertório ótimo e canta muito bem.

Domingo de sol o dia estava lindo, pegamos nosso chima e fomos passear em Usaquén.

Eu fico um pouco envergonhada de ir com o chimarrão por que chama muito atenção, sempre nos param para perguntar se somos argentinos ou uruguaios ou perguntar oque é isso que estamos tomando, mas o bom é que sempre encontramos brasileiros que no reconhecem, e nesse domingo não foi diferente, conhecemos um casal de brasileiros muito simpático dentro do botequinho argentino que sempre vamos comer empanadas e choripan. Papo gostoso, ótimo conhecer pessoas, choripan estava delicioso também. Usaquén estava cheio de brasileiros, escutei o idioma mais umas 3 vezes. Usaquén é um lugar encantador para passear, tem feirinhas, tem restaurantes ótimos, tem gente do mundo inteiro passeando.

Segunda de sol novamente, e claro que aproveitamos o dia na rua, fomos almoçar na Zona T no restaurante Via María (restaurante bem gostoso, vou sempre) passeamos, fizemos comprinhas fomos até o Centro Comercial Atlantis. Conheci uma loja nova acho que o nome é Casa e Idéias, a loja tem de tudo para casa e tudo super barato.
Voltamos para casa cansados o sol já tinha ido embora, acabamos a noite vendo um filminho no dvd.
Adoro um feriado.

11 comentários:

  1. Semana passada fomos ao Atlantis e vi a Casa Ideas de longe, quando saímos do cinema já estava fechada. Ontem fomos ao Santafé e fiquei mais de 30min dentro da loja olhando tudo! Tem mtas coisas lindas e com preço bem legal. Quero voltar e comprar várias coisinhas :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tb quero voltar sozinha para olha tudo com calma. bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, Re!
    A Casa & Ideas é aquela loja chilena que eu te falei, não sei se você se lembra. Ela é maravilhosa, tem coisas pra casa muito legais e o preço também é muito bom. Vale mesmo a pena uma visita na loja sozinha (rsrsrs) pra ver tudo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, tu virou fã mesmo desse restaurante, né!!! rsrsrs
    Mas gosto de ver como tu tem aproveitado tudo que a cidade oferece, e da maneira que conta, dá muita vontade de conhecer esse cantinho do mundo que fica tão longe, mas tão perto também!!!

    Adorei a foto com o nosso chimas!!! Aqui hoje começou uma chuva feia, e o frio aumentou um pouquinho... dizem que chove até sexta... saudades do solzinho já pra comer umas bergamotas... hahahah!!!

    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem. Estarei chegando em Bogotá no final do ano e já estou acompanhando todas as dicas do seu blog. Já estou super cheia de vontade de conhecer este restaurante brasileiro. Me parece uma cidade muito bonita e interessante e com atividades dá muita vontade de conhecer. Continue com as informações q eu vou seguindo... Um abraço. Sheila (sheila_nogueira@oi.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Oi Nine, sim desde que descobrimos este restaurante todos os finais vamos lá, para comer pão de queijo, salgadinho, feijoada,uma delicia. Para matar a saudade da comida brasileira.
    Tenho aproveitado bastante bogotá, gosto muito daqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Sheila, vem estudar aqui?
    Que bom que tem acompanhado, quando vier para cá entre em contato.
    Acho que vai gostar daqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi renata estou indo em três meses para Bogota. Tê sigo no blog e preciso de seu contato para aulas de português. Tenho s filha de uma amiga colombiana que precisa de professora. Me ajudas! Bjs Sheila

    ResponderExcluir
  9. Oi Sheila, voce vem de ferias ou para morar?
    Diga para sua amiga me mandar um email, meu email e
    Reguinther@hotmail.com
    Besitos

    ResponderExcluir
  10. Oie, eu vou para morar. Sou do Rio e meu esposo colombiano.
    Devido ao tempo expatriado ter acabado vou passar uma temporada de 2 a 4 anos na colombia.
    Obrigada pelo contato e espero te conhecer qdo chegar a Colômbia.
    Eu vou em novembro porém, devo aparecer antes para acertar apto, lugar enfim. Preciso de todas as dicas...a Andressa tem me ajudado bastante.
    besitos

    ResponderExcluir