quarta-feira, 1 de junho de 2011

COLOMBIA ES PASIÓN

Esses dias falando com um brasileiro casado com uma colombiana perguntei para ele onde ele queria viver o resto dos seus dias, a resposta foi: aqui em Bogotá

Eu tenho um amor enorme por esta cidade também, por várias razões:

- O clima ou melhor a temperatura daqui, adoro não sofrer com o inverno do sul do Brasil. Nunca gostei do inverno, vivia gripada, o frio da aquela preguiça de acordar demanhã, tinha que me encher de roupa, que é outra coisa que detesto. Aqui dificilmente me gripo e aqui compro roupa para uma estão apenas;

- Aqui tem o melhor café do mundo, bom não sei se do mundo mas que o café é muito bom a isso é;

- Aqui as coisas custam a metade do que custam no Brasil, sempre penso como será terrível se voltar a morar no Brasil e ter que pagar o tanto de impostos em tudo que é coisa, para fazer uma comparação do que estou falando aqui o IPAD 2 16g com Wi-fi custa 999.000 pesos colombianos (mais ou menos 900 reais) enquanto no Brasil o mesmo está custando 1.649 reais, é ou não é um absurdo;

- O povo, o principal motivo para amar Bogotá, só quem mora aqui sabe o quão essa gente é gentil e simpática, eles são de uma amabilidade singular, acho que tivemos muita sorte em começarmos vivendo fora do Brasil por este país, quando vou o Brasil sinto muita falta daqui por isso, acho que só vi gente assim no Uruguai mas aqui eles ainda conseguem ser mais queridões;

Tudo isso me faria escolher Bogotá para viver o resto dos meus dias, mas uma das coisas negativas que me faz pensar no assunto é o trânsito, terrível, dificil viver o resto dos meus dias com esse trânsito pesado, quem sabe se escolhesse a costa colombiana, hehehehe.

Bom brincadeiras a parte esse post é só para mostrar pro resto do mundo que aqui é uma cidade encantadora, que vale a pena conhecer. E por que neste momento uma grande amiga arruma as malas para voltar para seu país (Russia) e sei que está muito feliz por isso, mas eu me coloco no lugar dela e neste momento se estivesse indo embora estaria muito mas muito triste, ainda não estou preparada para deixar Colômbia.

Colombia es pasión: el riesgo es que te quieras quedar.

Colombia é paixão, o risco é que tu queiras ficar .

5 comentários:

  1. A lista de motivos que te faz gostar daqui é a mesma para mim. E já conheci alguns brasileiros que escolheram viver aqui. Um por exemplo, morou aqui e foi embora e depois voltou a viver aqui como escolha. Isso é muito interessante, não é?

    Agora que vou ficar fora uns dias, eu começo a perceber que vou sentir falta... Ou seja, Colômbia já me enfeitiçou rs

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com vc em tudo, gosto muito de Cali e agradeco a Deus por ter me trazido pra cá e naum pra Argentina, outra possibilidade nossa... e aqui o transito naum é tao ruim quanto o de Bogota :), os precos tb me asustam aqui temos uma qualidade de vida absurda, um exempolo gasta 15.00 pra fazer um couve gratinado aqui, fui fazer no Brasil pra minha mae e gastei 50.00 absurdo né ? + eu quero voltar pro Brasil sim pq sinto muita falta da minha familia, amigos e igreja... bjos

    ResponderExcluir
  3. É um país apaixonante mesmo, beijos meninas.

    ResponderExcluir
  4. Que exagero isso aqui.. fui a colombia e o que vi foi muito barulho, sujeira e gente feia fora que é perigosa, minha amiga coitada foi roubada duas vezes...nem se compara com o Brasil..um local atrasado..de gente e coisas atrasadas..nunca mais...

    ResponderExcluir
  5. Tambem nao entendo pq tantos elogios pra Bogota na internet, a cidade é legal sim mas a Colombia é beem mais atrasada no geral, e principalmente pq se diz que la o povo é bonito se só tem gente horrorosa?Povo feio e mal vestido, so os muito ricos sao melhorzinhos.

    ResponderExcluir