quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ALMOÇO TIPICAMENTE RUSSO

Semana passada fomos almoçar na casa da Yulia, seu marido é diplomata portanto ela vive dentro da área residencial da Embaixada da Russía. Precisou até de autorização para que ela podesse nos receber.

O dia estava lindo, ensolarado, e o almoço foi na área externa. Ela nos esperava com várias entradinhas e com espumante enquanto seu marido fazia o fogo para assar a carne, pena que não posso escrever o nome do prato, mas algo como nosso "chicho".

Pena que esqueci a camera fotografica e tive que tirar com o celular mesmo, foi dificil acertar todas na mesma foto.



O jeito foi tirar separado mesmo.

A comida estava deliciosa, entradinha de pão com salmão marinado, pepino e cremy cheese estava dos deuses, as saladas, e experimentei um pão negro trazido da russia, que é bem forte, foi a única coisa que não gostei muito.

Agora esta salada russa (seu nome é esse mesmo) estava maravilhosa, eu podia comer só ela de tanto que gostei, vou pedir a receita para ver se consigo reproduzila aqui em casa.

Depois da comilança em patio russo, continuamos nossa conversinha com um chá dentro de casa, com um pedaço de torta de maça, que diz Yulia que toda boa russa sabe fazer.

Levamos de presente mais docinhos, que por sinal foram repetipos, por que nós duas compramos caixas de bombons garotos e ainda levei Beso de negra (me esqueci como chama no Brasil).

Para perder um pouco das tantas calorias adquiridas fui para casa caminhando, 40 minutinhos de exercicio já foi bom para compensar tamanho abuso gastronômico.

O dia estava perfeito. Como é bom fazer amigos.

12 comentários:

  1. Achei muito legal o almoço de vcs, realmente é muito bom fazer amigos.Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Ola achei seu blog pelo blog da Ana, estou morando em Cali com meu esposo que tb veio trabalhar, sou de manaus, e tb criei um blog sobre tudo q estamos vivendo aki... estamos querendo ir de carro conhecer Bogota se formos mesmo quem sabe a gente n se conhece pessoalmente... bom saber q tem brasileiro por perto :) aki em Cali ainda n encontrei nehum, conheci uma maca pelo orkut + ela mora em outra cidade Buga... bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  3. oi Renata tudo bem??? viu o e-mail que te mandei???

    ResponderExcluir
  4. Oi Mike, tem bastante brasileiro em Bogotá.
    Está gostando de Cali?
    Sim podemos nos conhecer só que estou no Brasil agora e devo ficar até abril.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Hoje eu quero ser feliz, vc não assinou o comentario e não sei quem você é,
    estou um pouco atrasada nos emails por que estou no Brasil.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, cheguei em Bogotá há um mês. Vou ficar aqui por uns dois ou três anos. Adorei seu blog! Eu criei um também: www.comboiodelnorte.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ola, Renata. Boa noite!! Eu achei, hoje, seu blog e achei muito interessante :-)..eu tenho interesse em passar um mes em Bogota, para fazer um curso de espanhol e gostaria de saber se voce aceita me dar algumas informacoes sobre o local, escolas de idioma, local para ficar..etc..tenho pretensao de ir mais para o final do ano, mas desde ja estou fazendo minhas pesquisas. Agora, sou seguidora do seu blog. Aguardo seu retorno!! Bj/Abraco
    Maria Azevedo de Freitas - Sao Paulo

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandra esta gostando de Bogota?
    esta numa epoca chuvosa né,
    eu estou no Brasil devo voltar meio de abril, ja estou com saudade dai.
    bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria, o que eu puder lhe ajudar ficarei feliz, me manda um email: rguinther.homeoffice@ibest.com.br
    bj

    ResponderExcluir
  10. Oi Re, to chegando domingo(27) em Bogotá, vc vai que dia de abril? Quando chegar me avisa pelo blog ou por msn, que ai combinamos algo ok.
    Bjus.

    Andresa
    http://voltandoabogota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Então, Renata, aqui só chove agora, rs Mas estou gostando da cidade sim! Já estou em contato com a Andresa. Quando você retornar, vamos tomar um café (rs) Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, RE :-)...eu te mandei um e-mail no endereco abaixo..vc o recebeu?
    rguinther.homeoffice@ibest.com.br

    Vc tem facebook?

    bj

    Maria Azevedo de Freitas

    ResponderExcluir